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Servico de atendimento ao consumidor: um eterno problema

Autor: Luan de Bortoli 
Serviço de atendimento ao consumidor: um eterno problema

 
Quantas vezes vocês pensa antes de ligar para uma central de atendimento ao consumidor? Ou melhor, o que você pensa quando se vê obrigado a ter que recorrer aos serviços de telemarketing de qualquer tipo de empresa que for? Sua vontade é de desistir, certo? A sua e a da maioria das pessoas que precisam recorrer ao serviço é a mesma: desânimo. 
Uma pesquisa realizada pela empresa ResearchNow apontou que 86% dos 500 entrevistados disseram que precisam aguardar na linha durante um tempo até serem atendidos pelo serviço de call center. A pesquisa ainda concluiu que, em média, durante uma vida toda, um cidadão comum terá gasto 43 dias só em função de ligações e/ou espera nestes serviços.

 Conforme a pesquisa, 58% dos entrevistados se diz incomodado em ter que ligar para alguma empresa, e 48% acha que utilizar o serviço é inútil. A ideia da pesquisa surgiu da empresa TalkTo, que agora desenvolve um aplicativo de celular para substituir os serviços de call center.

Uma curiosidade: um australiano ligou para a companhia aérea Qantas para confirmar um vôo, em julho de 2012. Andrew Kahn afirmou que esperou 15 horas, 40 minutos e 1 segundo antes de desligar.

O jeito é reclamar com as autoridades competentes e fazer valer nossos direitos... porque não bastasse a demora nas ligações, a solução dos problemas nem sempre é encontrada...


Com informações de OGlobo.com. 
 
Autor: Luan de Bortoli 
 
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