Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

SERIES INFINITA - Trilha Sonora de Series

Autor: Nich Calixto
A trilha sonora de uma cena pode mudar toda a concepção do público a respeito da história que está sendo contada não é mesmo?      
As séries que mais fazem (ou fizeram) sucesso têm sua trilha sonora bastante destacada.

 Josh Schwartz é 
o cara no assunto trilha sonora. Ele é o criador e produtor das séries The O.C., Chuck e Gossip Girl, não é preciso falar mais nada. Essas três séries já entraram para a lista de melhor trilha sonora de vários sites de séries.
Na trilha de Gossip Girl encontramos Justin Timberlake, Lady Gaga, Rihanna, Eminem, Sum 41, Ok Go e até um pouquinho (bem pouco) de The Pretty Reckless com “Make Me Wanna Die”.
A seleção de músicas de The OC como trilha sonora é até hoje praticamente imbatível. O próprio Josh disse que a intenção inicial era que a música fosse um personagem do programa. Quem nunca ficou cantarolando (mesmo que mentalmente), “Californiaaaaaa, Here we coooome!” rsrs

 

Saindo do ambiente Teen e entrando nas dependências do Seattle Grace Hospital, temos a trilha sonora de Grey’s Anatomy. Uma série médica também pode fazer sucesso com suas músicas, aliás, música é um dos melhores remédios que encontramos.
Os melhores momentos da história dos internos do Seattle Grace são sempre pontuados com música da melhor qualidade. As bandas que embalam o drama médico acabam sempre nas paradas de sucesso por conta da exposição que o seriado oferece.

Vampiros de séculos atrás também curtem uma boa música. A série The Vampire Diaries conta com uma trilha variada e muito boa. O foco dessa trilha é fazer o fã se emocionar mil vezes mais com a cena, como no episódio do funeral (2x21 – The Sun Also Rises), quando toca a música Skinny Love.
A trilha também conta com Artic Monkeys, Ok Go, Katy Perry, 3oh!3, Green Day.

Pra finalizar, temos uma trilha que eu considero a melhor de todas... Supernatural!
AC/DC, Kansas, Black Sabbath, Led Zeppelin, The Clash, Radiohead, The Who e Deep Purple fazem parte da trilha que contém outras bandas até hoje conhecidas e idolatradas por muitos jovens.
As músicas não fazem parte apenas da trilha sonora, muitos episódios da série foram inspirados em nomes de músicas das bandas já citadas, por exemplo “Sin City” (AC/DC), “The Magnificent Seven” (The Clash) e “The Kids Are Alright” (The Who).

Bom, ao som de Green Day me despeço de vocês! Até a próxima =D

Autor: Nich Calixto
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentarios:

  1. olá boa tarde tudo bem escreva uma materia sobre everybody hates chris uma das melhores minisseries de todos os tempos abraço.

    ResponderExcluir