Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Quer saber quem ganhou o Oscar?

Autora: Dani Potter

Devo dizer, que foi uma premiação muito justa, e me surpreendeu também. E uma coisa que não acontece todos os dias: EMPATE NO OSCAR!! rsrs
Bom, vamos começar com o mais importante: o Melhor Filme do ano me surpreendeu muito! Argo foi o vencedor da categoria! Tendo como produtor, diretor e ator Ben Affleck (foto ao lado do elenco e produtores recebendo a estatueta). O que mais me surpreende ter vencido por tantos outros tão bem feitos e muito elogiados como: Lincoln, As Aventura de Pi e Os miseráveis. Quem apresentou ao público o ganhador foi a própria primeira dama, a esposa de Barack Obama: Michelle Obama, direto da Casa Branca! Argo também ganhou: como Melhor Direção e Roteiro Adaptado.
Como Melhor Ator, não tenho o que dizer sobre a atuação de Daniel Day-Lewis, que interpretou Lincoln lindamente! E o ator bate o recorde masculino, o qual recebeu mais Oscars como melhor ator, já tendo três estatuetas em casa, contando com a de ontem a noite. Lincoln também levou: Melhor Direção de Arte. Tenho que dizer que foi o maior derrotado da noite: estar concorrendo a 12 Oscars e sair com dois é um pouco frustrante, não acham? Mas o filme é muito bom de qualquer jeito ;)
Melhor atriz foi para Jennifer Lawrence, que aposto que todos irão falar do seu tropeço quando estava subindo a escada pra receber o premio. E, como sei que vocês vão querer ver isso, eu coloquei a baixo também o vídeo do acontecimento ^^ Muitos estavam apostando em Emmanuelle Riva, que fez o filme Amor, por ser a mulher mais velha a ser indicada ao Oscar(que aliás, estava fazendo aniversário no mesmo dia da premiação, completando os seus 86 anos). E a mais nova menina a receber a indicação ficou com Quvenzhané Wallis É a primeira vez, na mesma premiação que a pessoa mais nova e a mais velha são indicadas a mesma categoria.
Na imagem ao lado da esquerda pra direita está: o ganhadores das categorias Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor atriz coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante, que são respectivamente:  Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Christoph Waltz.
Melhor atriz coadjuvante, não poderia ser para outra pessoa se não a incrível Anne Hathaway! Linda no papel de Fantine no filme Os Miseráveis, adaptação do livro do francês Victor Hugo. Soube a pouco tempo o porque da grande expectativa sobre esse filme: está sendo interpretado no teatro a mais de 28 anos e sempre foi sucesso em todos os países que passou. E no teatro também é musical. O livro ainda faz sucesso mesmo depois dos seus 150 anos que foi publicado. Sem falar na apresentação linda que o elenco do filme fez no palco do Oscar. Colocarei o vídeo no final ^^ E também levou: Melhor Maquiagem e Melhor Mixagem de Som.
Melhor ator coadjuvante ficou para Christoph Waltz, pela atuação em Django. O ator já ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante, com o filme Bastardos Inglorios de 2009. Também com a direção de Quentin Tarantino, o lenda rsrsrs^^
Melhor diretor foi para Ang Lee, de As Aventuras de Pi. E também por Melhor Fotografia (super merecido!), Melhor Efeito Especial e Melhor Trilha Sonora. (foto à direita)
Como Melhor Roteiro Original foi para Tarantino com Django Livre. (foto a baixo)
E eu fiquei surpresa quando apresentaram dois ganhadores de uma mesma categoria, um oficial EMPATE, o que apenas aconteceu três vezes na história^^ A categoria foi: Melhor Direção de Som, entre 007- Operação Skyfall e A Hora Mais Escura. 007 também recebeu a estatueta de Melhor Canção Original, interpretada por Adele: Skyfall.
O curta de animação ficou para a Disney: com Paperman. Colocarei o vídeo desse curta no final do post, para vocês darem uma olhada.
Melhor longa de Animação foi para Valente, apesar de muitos terem gostado de Detona Halph eu adorei o resultado.
Melhor Filme em Lingua estrangeira foi Amor.
Melhor Curta-metragem: Curfew. E Melhor documetário em Longa-metragem para: Searching for Sugar Man. Melhor Documentário em Curta-metragem: Inocente.
Melhor Figurino por Anna Karenina, que está estreando no Brasil.

Bom resumindo,  o resultado seria esse:

Melhor Filme

Argo

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis, por Lincoln

Melhor Atriz

Jennifer Lawrence, por O Lado Bom da Vida

Melhor Diretor

Ang Lee, por As Aventuras de Pi

Melhor Ator Coadjuvante

Christoph Waltz, por Django Livre

Melhor Atriz Coadjuvante

Anne Hathaway, por Os Miseráveis

Melhor Filme em língua estrangeira

Amor (Áustria)

Melhor curta-metragem de animação

Paperman

Melhor longa de animação

Valente (foto à direita)

Melhor Fotografia

As aventuras de Pi

Melhor Efeito Visual

As aventuras de Pi

Melhor Figurino

Anna Karenina

Melhor Maquiagem

Os Miseráveis

Melhor curta-metragem

Curfew

Melhor documentário em curta-metragem

Inocente

Melhor documentário em longa-metragem

Searching for Sugar Man

Melhor Mixagem de som

Os Miseráveis

Melhor Edição de som

007 – Operação Skyfall

A Hora Mais Escura


Melhor Edição

Argo

Melhor Direção de Arte

Lincoln

Melhor Trilha Sonora Original
As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original

Skyfall, de 007- Operação Skyfall, interpretada pela cantora Adele

Melhor Roteiro Adaptado

Argo

Melhor Roteiro Original
Django Livre, de Quentin Tarantino

E, olha olha! quem foi apresentar uma das categorias do oscar! O Ted ^^ O apresentador Seth MacFarlane  foi quem criou Ted, os chama com a seguinte frase: "Enquanto os seus filmes estão sendo premiados aqui, o meu está nas caixas vermelhas dos supermercados" rsrsr tadinho :D Também, quem iria nomear ao oscar um ursinho tão mal educado rsrsr :p

Apesar de ser um vídeo amador, sendo filmado por um câmera em frente a tv, podem ter uma noção como foi a apresentação de Os miseráveis no Oscar: 

Aqui está o vídeo do melhor curta de animação: Paperman.

Jennifer Lawrence, dando um tropeço quando estava indo receber a sua estatueta: 

Se quiser rever quem eram os indicados e as suas categorias: Clique Aqui

Espero que tenham gostado do post e da premiação ^^ 
E, farei também um post sobre os melhores e piores vestidos da noite ;) fiquem ligados ... 

Até breve
Autora: Dani Potter 

Site base: 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário