Blogroll

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Nasa encontra 17 bilhoes de planetas iguais a Terra

Autor: Luan de Bortoli

Nasa encontra 17 bilhões de planetas iguais a Terra

A grande busca de parte dos cientistas é vida em outros planetas. Por isso, muito se investe em tecnologia capaz de captar qualquer sinal ou vestígio que possa nos dar essa certeza. E nessa busca por vida fora da Terra, entre algumas descobertas, está o de encontrar novos planetas.
De acordo com agência espacial NASA, um estudo apontou que na Via Láctea, nossa galáxia, existem pelo menos 17 milhões de planetas do mesmo tamanho da Terra. Embora essa descoberta dê mais esperanças e ainda aponte para o encontro de outros milhares parecidos, isso não significa que exista vida neles.

Ao menos uma estrela a cada seis da Via Láctea tem um planeta do tamanho da Terra em sua órbita, destacou François Fressin, do Centro de Astrofísica da Universidade Harvard, principal autor da pesquisa, que estima em 100 bilhões o número de estrelas na nossa galáxia. Para ser habitável, um planeta deve estar a uma distância de sua estrela que permita evitar temperaturas extremas e que a água possa existir em estado líquido, algo essencial para a vida.

Os dados para a obtenção destas informações foram conseguidos depois que o telescópio Kepler foi lançado, em 2009. O Kleper buscava novos planetas (ou exoplanetas) fora do sistema solar. Kepler detecta um exoplaneta quando este passa diante de sua estrela e provoca uma queda de luminosidade no local por onde transita. O telescópio identifica assim exoplanetas potenciais medindo permanentemente as mudanças de luminosidade em mais de 150.000 estrelas situadas nas constelações de Cisne e Lyra.

Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli