Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Diplomas falsos sao vendidos facilmente na internet


 Autor: Luan de Bortoli 

O sonho de grande parte dos jovens é conseguir um bom emprego, ganhar bem e ter uma vida estável, tanto financeira, como psicologicamente. Um dos caminhos, e talvez o melhor para isso, é cursando o ensino superior.
     

Mas muitas pessoas querem pular a parte difícil, que é a faculdade, pra chegar a fase de ganhar bem e viver, teoricamente, mais feliz. Sendo assim, procuram o caminho mais fácil, mas também o que mais pode complicar: a compra de diplomas, sem mesmo nem passar por instituições superiores.
São vários os sites que realizam o serviço de vender diplomas falsificados na internet. O valor varia entre 4 mil e 7 mil reais e tem prazo de entrega em até 10 dias. E o mais importante: vem com reconhecimento do Ministério da Educação, requisito básico para um diploma ser validado.
O esquema funciona da seguinte forma: o primeiro passo seria enviar documentos pessoais à faculdade indicada por ele e pagar 60% do valor total do serviço. O certificado de conclusão do curso de pedagogia, por exemplo, sairia por 4.500 reais; já o de enfermagem, 6.000 reais. Esse processo foi verificado no site Sucesso Corp.



Algumas universidades disseram que tem cuidado atentamente de fatos como este e evitam que diplomas sejam comprados. O MEC informou que não é de sua competência casos como estes, e sim das instituições de ensino.
Definitivamente é um gasto que não vale a pena... Rejeite essa ideia!



Com informações de Veja.com.
 Autor: Luan de Bortoli 





Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário