Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Cuidado: relacoes virtuais podem ser perigosas


 Autor: Luan de Bortoli 

Junto com o crescente e consolidado surgimento das Redes Sociais, vem as novas formas de relações. As amizades, antes restritas ao toque e ao cheiro, hoje nem sempre são assim. O abraço agora está separado por uma tela de vidro de um aparelho imponente e frio... mas fria não é a relação. Pelo menos é o que dizem os próprios jovens, usuários de Redes Sociais e participantes das novas relações virtuais.

E se elas nascem no virtual, muitas vezes vai pro mundo real. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa do periódico Pediatrics, dos EUA. Quando diz respeito a possíveis relacionamentos virtuais, três em cada 10 garotas entre 14 e 17 anos já se encontraram com pessoas que conheceram na Internet. E a maioria desses encontros ocorre sem que a identidade dessas outras pessoas seja mostrada. Ou seja, um grande perigo pra essas meninas.

A pesquisa mostra ainda os riscos que as adolescentes enfrentam na internet, principalmente aquelas que já foram vítimas de maus tratos, ou de abandono, ou apresentam problemas comportamentais ou baixa capacidade cognitiva. Ou seja, essas meninas estariam mais propensas a abalos psicológicos em função dos problemas já enfrentados.

Fizeram parte do estudo 251 meninas, cuja metade já havia sido abandonada ou maus tratos. O estudo faz parte de um trabalho maior da pesquisadora sobre comportamentos de alto risco na internet e foi financiado pelo National Institutes of Health. O trabalho deve prosseguir ainda por um período de cinco anos, com 3,7 milhões de dólares do governo federal para obter mais dados sobre esse tipo de comportamento na internet.

Então você já sabe: encontrou alguém bacana na internet? Confirme bem a identidade antes que coisas piores possam acontecer.
 Autor: Luan de Bortoli 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário