Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Não foi dessa vez que nos livramos da corrupcao


Parece que nunca se falou tanto em Política como atualmente. E também nunca pareceu verdade que os corruptos do poder brasileiro fossem julgados e submetidos a penas, como aconteceu no ano passado, pelas mãos de um homem considerado o Super Herói brasileiro e sob os aplausos de um país repleto de sede de justiça.
Joaquim Barbosa, nosso Super Man, Batman, Arqueiro... e por aí vai, não temeu a força e o jeito traiçoeiro da política e do poder no Brasil.
Simplesmente agiu, assim como esperavam todos.
 
Passados cerca de dois meses da leitura das penas dos réus, a sede de justiça ainda não passou. Desta vez, o que se sabe é de outro fato que gera enorme indignação da população: em oito anos de presidência, entre 2003 e 2010, na era Lula, foram gastos mais de 44 milhões de reais em despesas chamadas secretas.
Não bastasse o exagero de gastos, desse valor, R$ 31,6 milhões foram destinados nada mais, nada menos a hotéis. Estas despesas são oriundas dos cartões corporativos, destinados aos funcionários do Executivo federal, e são tidas como secretos – os cartões - pois se classificam como "informações estratégicas para a segurança da sociedade e do estado".
Os gastos vão muito além destes itens. Passam, inclusive, por despesas médicas, taxas de estacionamento e pedágio. Não cabe aqui listar todos, pois o espaço também não é tão grande. As informações foram obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo e fazem parte de uma planilha do próprio Palácio do Planalto. E de acordo com este levantamento, como qualquer pessoa pode notar, grande parte dos gastos secretos é corriqueira e não se enquadram em padrão de informações para a defesa nacional.

Em nota, a Secretaria de Administração informou que o governo federal utiliza o cartão para o pagamento de despesas de pequeno vulto desde 2002, e que os gastos são auditados sistematicamente pelo Controle Interno do governo federal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Você pode acompanhar mais detalhes dos gastos da presidência clicando neste LINK.


O ano de 2013, ao passo que começa com uma pequena esperança quanto a política brasileira e seu futuro, depois de um ano em que um homem representou a vontade de pelo menos 190 milhões pessoas, começa também com a mostra de mais uma forma de corrupção e partindo da própria presidência do país. E agora? Fica a necessidade de que novamente a justiça seja feita...

Com informações de Veja.com.

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário