Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

E se o YouTube fosse pago?

Autor: Luan de Bortoli 
E se o YouTube fosse pago?

Atire a primeira pedra quem nunca acessou o YouTube. O site que compartilha vídeos virou um dos maiores fenômenos do mundo e se tornou também um chamariz para lançar modas. A mais recente se chama PSY, que é o recordista em exibições com o clipe de Gangnam Style. Mas outras pessoas ganham fama graças ao site.


E o melhor de tudo: podemos ver tudo de camarote, é de graça. Ou era. Como assim? É isso mesmo. De acordo com informações de fontes muito próximas do Google, a empresa estaria estudando formas de como tornar o site mais rentável. Ou seja, há possibilidade de que para você poder ver vídeos no YouTube, tenha que criar uma conta e pagar para isso.

 
A ideia da empresa é permitir que os criadores de vídeos cobrem dos espectadores, mas ainda não há um formato definido de como isso irá acontecer. Entretanto, o anúncio deve ocorrer esse ano.

Uma das ideias do You tube é cobrar dos internautas para que possam acessar os canais criados por alimentadores de conteúdo e só aí liberar a visualização de vídeos. Em outra possibilidade,  os criadores cobrariam uma taxa dos espectadores que quisessem obter acesso antecipado aos vídeos.

Assim, eles esperam que as TVs a cabo passem a disponibilizar seu conteúdo no site. E o resultado financeiro dessa nova ideia seria dividida entre os que produzissem os vídeos (donos de canais) e o próprio YouTube.



E aí, se o YouTube fosse pago, você acessaria???

Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli 
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Essa eu vou ter que responder rsrsr... Claro que pagaria! Ok, se o preço não fosse muito abusivo. O youtube é um dos sites mais acessados porque será?^^ Não tem outro site que disponibilize videos variados que todos acessem como esse. Pode ser que o envio e o acesso dos videos possa diminuir, mas pra um outro site criar algo perto do que o youtube tem ... vai demorar ;) bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra, o Youtube já ganha muito dinheiro graças ao "custo por mil views" que as partners ganham e as repassam ao próprio site parte do valor

    A única vantagem que vejo é a migração dos inscritos para canais que não vão se utilizar desse sitema

    ResponderExcluir