Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Campanha da Coca-Cola nos Estados Unidos fala sobre obesidade

Autor: Ricardo Oliveira

Olá galerinha do mal malígno, tudo de boa na lagoa com vocês? Espero que sim =)
Bem, essa notícia é para quem gosta da marca Coca-Cola
Sim, que a maioria gosta desse refrigerante não é nenhuma novidade, outra coisa que a maioria sabe é que sua filosofia é relacionar seus produtos com "felicidade"

O grande problema é que, devido aos milhões de consumidores, obviamente consumindo em excesso, ajuda a aumentar o número de obesos em todo o mundo
Tudo começou quando em 2012, a cidade de Nova York restringiu o tamanho dos copos de refrigerante em vários estabelecimentos, o que acabou repercutindo em outros estados norte-americanos

Mas o que a marca planejou (pelo menos nos Estados Unidos, onde o consumo do produto é maior) é uma campanha publicitária chamada "Coming Together" que tem como tema a obesidade, começando com um comercial de aproximadamente dois minutos que está passando nos principais horários de alguns canais norte-americanos. O objetivo é abrir um debate sobre refrigerantes e o impacto que o consumo em excesso pode trazer para a saúde das pessoas


No vídeo da campanha (que está em inglês), a marca pede desculpas, assumindo que os refrigerantes são um dos causadores da obesidade, mas que medidas estão sendo tomadas, como bebidas de baixa caloria, além da diminuição de 22% das calorias dos produtos principais
No decorrer do vídeo, a marca fala que há uma substituição gradativa de refrigerantes por sucos nas escolas, além de informar que é a primeira marca de bebidas dos Estados Unidos a colocar informações nutricionais e calóricas em seus produtos

De acordo com a marca, essa campanha publicitária não tem a ver com a restrição, somente divulgar o que a campanha tem realizado ao longo do tempo (inclusive teve uma campanha parecida no Brasil)

Bem, o que se pode tirar disso é que agora as marcas de alimentos e bebidas estão de alguma forma relacionando suas marcas com qualidade de vida. Não é que determinado produto faz mal, Coca-Cola é muito bom, mas como moderação

Até a próxima pessoal =)

Com informações de Tecmundo.com e MidiaPublicitaria.com
Autor: Ricardo Oliveira
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário