Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Aumenta o numero de denuncias a Redes Sociais

Autor: Luan de Bortoli
 

O Boom das redes sociais, que aconteceu de 2009 pra cá, e que atualmente vive uma estagnação, confundida com uma consolidação delas, sempre gerou certa desconfiança sobre como lidar com essas mídias.

Mesmo que a maciça utilização por parte de todos, sempre houve certo cuidado em como usar sites como Orkut, Twitter e Facebook, embora muitos os usassem de forma indiscriminada. Desta forma, um exemplo que pode ser mostrado é a criação de fakes, onde pessoas se passam por outras.

Em função disso, o número de denúncias tem aumentado cada vez mais. O Facebook teve recorde de ações denunciadas em 2012. De acordo com a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (CND), esse número aumentou 264% em relação a 2011.
    

Só no ano passado, 11.305 endereços hospedados no Facebook foram denunciados, contra 4.274 de 2011 e apenas 233 de 2010. Destes, cinco mil continham conteúdo racista, em segundo lugar apareceram links com pornografia infantil, além de apologia a crimes e maus tratos contra animais.
Em 2012, o Facebook ficou em segundo lugar entre as denúncias na Internet, perdendo apenas para o Orkut, que lidera o ranking desde 2006. A Safernet lançou, em julho do ano passado, o canal Helpline Brasil, que orienta os usuários, por e-mail e chat, sobre os riscos da internet. Acesse aqui: http://www.safernet.org.br/site/webline
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário