Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

A Troca dos PCs pelos Tablets


Das grandes máquinas para os práticos aparelhos tecnológicos: a troca dos PCs pelos tablets – uma queda que atinge até a Dell
A evolução da tecnologia é algo natural que vem acompanhando a evolução humana. Dos gigantes computadores do início da era da informática para os pequenos aparelhos de hoje em dia, foram milhares os avanços tecnológicos. E todos eles sempre foram bem recebidos pelos consumidores, um público que só aumenta nessa área, em especial diante do público jovem.

Hoje, são populares os tablets e smartphones. A indústria da tecnologia vem investindo nesses aparelhos cada vez menores e mais práticos, que têm substituído os populares PC’s. Prova disso é a queda história na venda dos desktops e notebooks.
Só no último trimestre de 2012, em comparação com mesmo período de 2011, a redução nas vendas foi de 4,9%. Os dados são do instituto Gartner, especializado em pesquisas do setor de tecnologia.
Transformando a porcentagem em números, isso representa cerca de 90 milhões a menos de computadores vendidos. Eles são substituídos por estes aparelhos menos, como os tablets ou smartphones.
A Dell, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, sentiu essa queda. De 2011 para 2012, a diminuição das vendas passou de duas milhões de unidades. A HP, em menos escala do que a Dell, também teve vendas diminuídas.
Em contrapartida, e como já mostramos nos dados acima, enquanto cai a venda dos PCs, aumenta vertiginosamente a de tablets. Segundo estimativa da consultoria IDC, divulgada em setembro, 165,9 milhões de unidades devem ser comercializadas este ano em todo o mundo. Para 2016, a expectativa é de que sejam vendidos 261,4 milhões de tablets.

Com informações de Veja.com.
 Autor: Luan de Bortoli





Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário