Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Trabalhar na madrugada pode resultar em graves problemas cardiovasculares

Autor: Luan de Bortoli  
Pessoas que trabalham à noite 
podem ter mais problemas de coração
Horário de trabalho nunca é justo. Pelo menos, pra quem trabalha, sempre há algum tipo de reclamação quanto ao seu turno ou, simplesmente, horário de trabalho. Há aqueles que reclamam por trabalhar no fim de semana e outros por trabalharem em horários alternativos, como a madrugada.



E essas pessoas que têm horário diferenciados e que trabalham na madrugada podem ser vítimas de graves problemas cardiovasculares. De acordo com estudo publicado na revista British Medical Journal, esses trabalhadores estão mais propensos a infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Os autores do estudo informaram que já era de conhecimento deles que horário alternativos de trabalho alterariam o ritmo cardíaco. Entretanto, este estudo, que envolveu mais de dois milhões de pessoas, apontou para uma gravidade ainda maior da situação.
O estudo se baseou em dados de outras 34 pesquisas sobre trabalho e eventos cardiovasculares. Segundo os resultados, as pessoas que trabalhavam em turnos apresentaram 24% mais riscos de terem uma doença coronariana; 23% mais chances de sofrerem um ataque cardíaco; e 5% mais chances de terem um AVC do que as outras. Especificamente, a jornada de trabalho noturna foi associada a um risco 40% mais elevado de doença coronariana.

O estudo servirá de base para criação de grupos de riscos e melhor identificação de problemas de coração. Além disso, ajudará também na busca de melhores hábitos para pessoas que fazem horários noturnos. 

Com informações de Veja.com
Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário