Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Operadoras de celular voltam a vender planos

Autor: Luan de Bortoli  
Permissão concedida: Anatel libera venda de 
serviços de operadoras de celular
      
Temos como missão informar e sempre atualizar nosso leitor de tudo que acontece. Recentemente publicamos no blog sobre a proibição das operadoras Oi, TIM e Claro de venderem serviços. E hoje, como o fato já tem um desenrolar, a gente volta a falar do assunto.

E depois de 11 dias de a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, proibir as três empresas de vender chips, eis que vem a notícia boa para as operadoras. O órgão controlador anunciou o fim do impedimento de vendas. E a partir de hoje a Oi, TIM e Claro já poderão voltar a comercializar planos.

O fato aconteceu porque os planos de melhorias que as operadoras foram obrigadas a apresentar foram satisfatórios. Entretanto, a Anatel afirma que não é uma medida definitiva. Se os serviços continuarem a causar problemas, a suspensão voltará a ocorrer.

   
As melhorias foram feitas detalhadamente para cada estado, com medidas para garantir a qualidade do serviço e das redes. Até 2014, as três prestadoras se comprometeram a investir R$ 20 bilhões para melhorias no serviço, informou a Anatel. Do total previsto para investimentos até 2014, a Anatel disse que R$ 4 bilhões são decorrentes da cautelar que levou às suspensões de vendas no dia 23. São investimentos adicionais, antecipação de investimentos ou remanejamentos.

Mas essas melhorias serão acompanhadas de perto pela Anatel. As empresas terão que prestar contas seguidamente de como está o andamento dos investimentos. E esses investimentos serão divulgados para todos pela internet.

Com informações de Oglobo.com

Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário