Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

O Melhor dos Navegadores de Internet

Autor: Luan de Bortoli  

Quando se fala em navegador de internet, grande parte da população lembra imediatamente do Internet Explorer, da Microsoft. Durante anos, o navegador reinou sozinho e absoluto como o princpal acesso à internet. Entretanto, com o tempo, outras empresas investiram no ramo e novas opções surgiram. A maioria lançada não conseguiu nem assustar a hegemônia do Explorer. O único que ensaiou uma possível beliscada de liderança foi o Firefox, da Mozilla. Mas quem, de fato, que veio para ficar e, inclusive, tirar o reinado do nevegador da Microsoft foi o Chrome, da gigante Google.

Alguns diriam que o Firefox que abriu as portas para a competição fervorosa, abriu as brechas na muralha, instigando o ataque. É inegável que o Google Chrome veio com recursos inovadores lançados pelo Mozilla Firefox, sendo assim, dispensado de usar a criatividade para a criação de certos recursos inovantes, juntando a, claro, criações próprias e uma ainda maior velocidade de uso.

Lançado em 2008, em 2010 ele já era o terceiro mais popular. A partir daí, seu sucesso não parou de aumentar. E ele realmente conseguiu tirar a liderança do Explorer. De acordo com o site StatCounter, especializado em medir dados na internet, o Chrome fechou o mês de julho como o mais popular do mundo entre os navegadores.
De acordo com os dados divulgados, o Google Chrome atinge 33,8% do mercado. O Internet Explorer aparece em seguida, com 32,8% e em terceiro está o Firefox, com 23,7%. O navegador da Apple, o Safari, tem apenas 7,1% do mercado.

De acordo com o StatCounter, é a primeira vez que o Chrome alcança a liderança na Europa. Na Ásia e América do Sul, ele é o mais usado há algum tempo. Entretanto, nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália, a liderança é ainda da Microsoft, com o seu Explorer.
    
O Google anunciou hoje a disponibilidade do Chrome 21, nova versão do navegador, segundo o site “Arstechnica”. Ele inclui uma série de melhorias e ​​novas funcionalidades, incluindo suporte adequado para o display retina da Apple. O site revelou que o Chrome 21 traz também suporte oficial para o getUserMedia JavaScript API, um recurso que permite que aplicativos da web acessem webcam e microfone do usuário.


E qual é o navegador da sua preferência?


Com informações de Veja.com e Oglobo.com
Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário