Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Cientistas descobrem “gripe” semelhante a “Gripe A”

Autor: Luan de Bortoli  
Novo vírus é descoberto em focas: cientistas estudam ele


O vírus H1N1, quando surgiu, alarmou o mundo todo. Por ser desconhecido e agir rapidamente, a “gripe A” se tornou temida por todos e girou o mundo em pouco tempo. No Brasil, a pandemia foi geral. Isso em 2009, e até já contamos um pouco mais dessa situação aqui no blog. Agora, três anos depois, a gripe, oriunda dos porcos, até está controlada e não virou mais uma pandemia. 
    
Entretanto, chega uma notícia que deixa o mundo sob estado de atenção. Um novo vírus, o H3N8, foi encontrado em focas dos Estados Unidos e ele representa um sério perigo a nossa saúde. As informações são da publicação virtual mBio. Ele foi encontrado em animais mortos em New England. Estudos apontaram que havia mutações que fazem com que o vírus se transmita entre mamíferos. 


Agora, pesquisadores e cientistas vão monitorar a evolução do esse tipo de vírus Influenza e conhecê-lo melhor para evitar pandemias iguais àquelas da gripe A. O objetivo é evitar que humanos sejam contaminados e não se tenham informações para cuidar dos pacientes.


A pesquisa analisou o DNA de um vírus que esteve associado à morte de 162 focas em 2011. Autópsias realizadas em cinco desses animais revelou que eles provavelmente haviam morrido por conta da infecção. O H3N8 descoberto é muito parecido com uma cepa do vírus da gripe que circula entre os pássaros da América do Norte desde 2002. 
   
Ao contrário da variedade encontrada entre as aves, a que atingiu as focas possuía adaptações para viver em mamíferos, além de conter mutações conhecidas por fazer os vírus da gripe mais transmissíveis. Também foi descoberto que ela tinha a habilidade de se ligar a um receptor conhecido como SAg-2,6, encontrado no sistema respiratório humano. 


De acordo com pesquisadores e cientistas, vai se tornar cada vez mais comum o surgimento de vírus de gripe de animais com mutações para humanos. E descobrir precocemente eles se tornará cada vez mais normal, para que se evite a transmissão para humanos ou para que se descubra como tratar. 


É mais um perigo para nós e, por isso, é bom que fiquemos cada vez mais atentos a estas notícias. 


Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário