Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Brasileiros esbanjam demais

Pesquisa indica que os brasileiros não usam a água de forma correta
Autor: Luan de Bortoli  
   
Falamos há algumas semanas sobre a próxima grande guerra mundial e que ela seria desencadeada pelo domínio da água. E a água é o assunto de hoje aqui no blog. É cada vez maior a preocupação com o seu fim, está sempre em pauta nas discussões sobre o futuro e os recursos naturais. Entretanto, mesmo com tanta atenção dada a isto, o brasileiro não tem valorizado o líquido cada vez mais escasso.

O Ibope e o WWF-Brasil realizaram uma pesquisa para entender o comportamento da população do Brasil em relação ao uso da água. Os dados não foram nada agradáveis. A pesquisa apontou que 48% dos entrevistados utilizam a água com pouco controle, sem grande preocupação. Entretanto, 68% sabem que o maior problema do futuro será em decorrência do desperdício da água.

Ainda do total de entrevistados, em relação à camada que mais consome água, apenas 16% acertaram que é a agricultura que mais utiliza o líquido. 81% citou população, residências e indústrias.

A Agência Nacional de Águas (ANA), criada pelo governo federal em 2000, não é conhecida por 87% das pessoas. E os comitês gestores de bacias hidrográficas, por 84%. Apenas 1% aponta o desmatamento como uma das causas da falta de água. Para Glauco Kimura de Freitas, coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil, é preciso ensinar que água não nasce na torneira.

A pesquisa faz parte do “Programa Água para a Vida” e foram entrevistadas 2000 pessoas. A entrevista foi feita em 26 estados do Brasil em novembro do ano passado. A pesquisa ainda revelou que as pessoas não estão mais tão dispostas em pagar pela água.
   
E um último dado apresentado pela pesquisa: o consumo médio diário de água pelo brasileiro é de 185 litros, muito próximo à média da Comunidade Europeia, que é de 200 litros.

Com informações de Oglobo.com.
Autor: Luan de Bortoli   





 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário