Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

MUSICA - Bandas Britanicas - Parte 2


Mais de 2 meses pra postar a Parte II do Bandas Britânicas ???? Nããão poooode !!!
Peço desculpas a quem esperou e por quem não sentiu nem falta também KKKK, sei que a parte de música do blog está totalmente desfalcada por minha grande culpa, mas vou tentar reverter isso o máximo que eu puder, because I’m back ;)
Agora vamos ao que interessa que vocês já esperaram demais por isso.


Pink Floyd foi uma banda de rock formada na Inglaterra em 1965 e atingiu o sucesso internacional pelo uso de suas letras filósofas, experimentações musicais, capas de discos inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, venderam mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo, e foi induzido ao Hall da Fama em 1996.
Lançaram seus primeiros singles em 1967, "Arnold Layne", em março e "See Emily Play", em junho. E essa música "Arnold Layne" alcançou o número 20 das paradas britânicas, "See Emily Play" alcançou número 6, garantindo à banda a primeira participação em cadeia nacional no programa de TV Top of the Pops em julho do mesmo ano. 
Lançado em Agosto de 1967, o primeiro álbum da banda, The Piper at the Gates of Dawn, é atualmente considerado um dos melhores exemplo da música psicodélica britânica, e foi muito bem recebido pelos críticos da época. As faixas desse disco mostram letras poéticas e uma mistura eclética de musica, as letras eram inteiramente surreais, às vezes fazendo referência ao folclore (que loucura não?). Além disso, as canções refletiam novas tecnologias de eletrônicos, com o uso constante de espaçamento no estéreo, edição de fita, efeitos de eco, e teclados. O álbum foi um hit no Reino Unido, onde alcançou a 6ª posição das paradas, mas não foi muito bem na América do Norte, alcançando apenas a posição de número 31 nas paradas dos EUA. Durante esse período, a banda fez uma turnê com Jimi Hendrix, o que ajudou a aumentar sua popularidade. Depois desse disco vieram mais 19, e um com a capa mais louca e animal que o outro.
Dois dos principais álbuns da banda são o The Dark Side of the Moon de 1973, que fala sobre pressões da vida como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte, e está na lista dos 200 Álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, considerado por alguns fãs e críticos a obra prima da banda; e o The Wall que trata de temas como abandono e isolamento pessoal, criado inicialmente, durante a turnê In the Flesh, em 1977, quando a frustração do baixista e letrista Roger Waters com seus espectadores tornou-se tão aguda que ele se imaginou construindo um muro entre o palco e o público, o álbum contém um estilo mais duro e teatral do que os lançamentos anteriores do Pink Floyd, e foi comercialmente bem-sucedido desde o seu lançamento, o álbum foi um dos mais vendidos de 1980, atingindo a primeira posição da Billboard, a revista Rolling Stone listou The Wall na 87ª posição em sua lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.
Echoes foi o ultimo álbum e inclui boa parte do trabalho da banda, possui musica de quase todos os álbuns, foi lançado em novembro de 2001 e chegou a ser o 2º lugar de vendas na Billboard 200 no mesmo mês, atingiu o ouro e uma tripla platina com mais de 3 milhões de cópias vendidas.


Como as capas dos discos do Pink Floyd são verdadeiras obras de arte, juntei algumas que eu simplesmente acho DEMAAAIS !!



O Oasis foi uma banda de Rock de Manchester que começou em 1991, mas surgiu no cenário musical como marca do tradicional rock britânico apenas em 1994. A banda rapidamente se tornou como uma das mais aclamadas dos anos 90, não só pela sua qualidade musical que era MUITA, mas também pelo comportamento peculiar dos seus membros como por exemplo seu confronto com a mídia e as brigas entre os irmãos Lian e Noel Gallagher.
O primeiro álbum de Oasis, "Definitely Maybe", foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, ficando atrás apenas do primeiro disco dos Arctic Monkeys, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" (2006) e do disco da cantora Leona Lewis, "Spirit" (2007).
Os Oasis são conhecidos por serem fortemente influenciados pelos Beatles, influencia que é referida como obcessão pela imprensa britânica, tanto na sua música, quanto nas letras e no aspecto da banda, mas eles já citaram outras influencias como Sex Pistols, Led Zeppelin, Pink Floyd e The Rolling Stones. E muitas bandas citaram Oasis como influencia e inspiração como Coldplay, The Strokes, Arctic Monkeys e Maroon 5, e das bandas brasileiras Skank e Cachorro Grande, além de ser uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que noventa milhões de discos desde 1994.
Alguns dos maiores sucessos da banda são Wonderwall, Stand By Me e All Around the World.
No dia 28 de agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, deixando incerto qual seria o futuro do Oasis, algumas entrevistas deixaram rumores de que a banda continuaria mas em fevereiro de 2010 Liam anunciou que continuariam um projeto diferente e com outro nome, dando fim ao Oasis.


Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook junto com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, que se tornou o baterista, montaram uma banda nos subúrbios da cidade de Sheffield. Ainda sob o nome "Bang Bang", eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções, eles mudaram o nome da banda, 
aí nascia o Arctic Monkeys.
A banda que é geralmente considerada parte da cena indie rock alcançou o sucesso após começarem a gravar CD demos e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram pela Internet.
Mesmo com o vazamento na Internet e o intenso compartilhamento de arquivos, o álbum de estreia “Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em 2006, alcançou recordes de venda. As 120 mil cópias no Reino Unido só no primeiro dia ultrapassavam a soma de todos os outros álbuns do "top 20" do país nessa data, e a primeira semana foi fechada com 363.735 cópias (UAAU).
Desde então a banda já lançou mais 3 álbuns (um deles contando com a produção de James Ford que além de produtor é o vocalista do Queens of The Stone Age), um compacto e um EP, o “Who the Fuck Are Arctic Monkeys?” que apesar das altas vendas, o linguajar sujo das canções resultou em baixas execuções no rádio, o que não incomodou a banda.
Seus principais hits são Fluorescent Adolescent, Brainstorm e Teddy Picker.
Em 26 de fevereiro de 2012, em meio a rumores da gravação de um novo álbum, a banda lançou uma nova canção intitulada "R U Mine?" e em 18 de abril de 2012 lançou seu B-side "Electricity".

Já contei pra vocês o quanto gente com cara de maluco/fofo me encanta ? e o Alex Turner é um típico cara de maluco/fofo♥
 HAHAHA, enfim galera, espero que tenham gostado, desculpem-me mais uma vez pela demora, podem me dar uma bronca, me bater, me atirar pedra na rua, eu entendo KKKKK
Beeeijos, té mais ;*

Referências:
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário