Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros eternizados no cinema

Autor: Luan de Bortoli 
Não raro, livros de sucesso são eternizados nas telas de cinema. Mais do que livros avulsos, as sagas costumam ganhar suas versões na “sétima arte”. Exemplos práticos e de sucesso estrondoso são a série de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Crepúsculo. E os três, com seus múltiplos filmes, fizeram o mesmo sucesso, ou maior, do que os livros de origem.
    
Mas recentemente, ganhou as telas o filme Jogos Vorazes, que também fez grande sucesso. A produção também deriva de uma série de livros. Escrita por Suzanne Collins, a história se passa no futuro, numa era pós-apocalíptica - o país se chama Panem, dividido em 12 distritos. Esse mundo é comandado pelas mais incríveis tecnologias. Anualmente, ocorrem lá os Jogos Vorazes, e cada um dos distritos deve enviar dois representantes, um garoto e uma garota. Da batalha, apenas um sai vivo.
Além deste, existem outros dois livros da coleção, o Em Chamas e A Esperança, na ordem. E de acordo com o estúdio que produziu o primeiro filme da saga, Lionsgate, vem aí o filme do segundo livro. Para o terceiro livro, serão feitos dois filmes. Ainda de acordo com o estúdio, os próximos três filmes, portanto, serão lançados ano após ano. Ou seja, a saga chega ao fim em 2015.
    
O segundo filme, do livro Em Chamas, será lançado em 2013, no dia 22 de novembro. Os últimos dois filmes serão lançados em 2014 e 2015. E eles também já têm data definida. Um será no dia 21 de novembro de 2014, o outro no dia 20 de novembro de 2015.

Um pouco mais sobre Em Chamas e Esperança:

Em chamas:

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katz (a protagonista) agora terá que enfrentar a represália da Capital (metrópole do país) e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

A Esperança:

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.

A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.

Com informações de Veja.com.

Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário