Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Latinos formam o povo mais ligado nas redes sociais

Autor: Luan de Bortoli  


Se no início pareciam fogo de palha, hoje estão mais do que consolidadas. Consideradas fenômenos, as redes sociais ocupam um espaço grande na web. Quem não freqüenta diariamente ou com certa continuidade, pelo menos tem uma conta, seja, no Facebook, Twitter, no modesto Google+ ou no finado Orkut.
    
E de acordo com uma pesquisa, os latinos são o povo que mais estão inseridos nessas novas ferramentas digitais. Segundo a comScore, empresa que analisa o trafego de internet no mundo, no período de um mês, mais de 127 milhões de usuários da América Latina acessaram redes sociais pelo menos uma vez. A média de horário em que eles ficam nas plataformas é de 7,5 horas. A pesquisa considerou o público acima de 15 anos. Isso representa quase 100% da audiência de latinos na internet.
    
O levantamento apontou que o Facebook é a rede mais afinada com essa região. De cada quatro minutos de acesso à rede, um é destinado ao “Face”. Ainda de acordo com a pesquisa, o Facebook recebeu 114,5 milhões de visitantes únicos latino-americanos em abril, apresentando um crescimento de 37% em comparação ao dado do mesmo período do ano passado. Em segundo lugar no ranking de crescimento quantitativo, o microblog Twitter registrou no mês 27,4 milhões de visitantes únicos da região, enquanto o Orkut obteve 25,7 milhões de visitas provenientes quase exclusivamente do Brasil.
   
No que diz respeito ao crescimento qualitativo, a rede que mais cresceu foi o Tumblr. Em 12 meses, o número de acessos únicos duplicou na plataforma. O site/rede de compartilhamento de fotos, Pinterest, também apresentou significativo crescimento. Do total de usuários do Pinterest na América Latina, cerca de 27,8% são do Brasil.
   
Com informações de Oglobo.com.
Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário