Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Greve nas universidades: aulas devem continuar em 2013; proposta foi recusada por professores

Autor: Luan de Bortoli  
A greve que atinge as instituições de ensino superior brasileiras são apenas mais um dos problemas na educação do nosso país. Já enumeramos incontáveis problemas aqui no blog. E sobre este problema, todos estão cansados de saber.
   
Mas, passados 70 dias de paralisação pelos profissionais das universidades, agora aparecem as conseqüências e que vão atingir diretamente os alunos. Os primeiros indicativos apontam que o calendário letivo deste ano deverá ser estendido até o início de 2013. 

Como a crise na educação iniciou ainda no primeiro semestre, o segundo semestre de aulas só poderá iniciar quando o primeiro for concluído. Reitores já deixam claro que o primeiro passo, após o término da greve, será uma reorganização de calendário.

A Agência Brasil entrevistou reitores de instituições das cinco regiões do país. Eles descartam a possibilidade de cancelar o semestre e apostam na reposição. Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os professores encerraram as atividades antes da paralisação, mas o semestre não foi oficialmente finalizado porque a maioria não lançou as notas no sistema. Como as aulas foram concluídas, o reitor Carlos Alexandre Netto acha que não será necessário comprometer as férias de janeiro com a reposição – isso se a greve não se prolongar por muito tempo.

Além de professores, funcionários como técnicos administrativos também pararam e isso faz com que atrase todo o trabalho de lançamento de notas e matrículas.

Nesta semana, representantes das instituições estiveram reunidos com o governo para tentar chegar a um acordo. Mas a maioria deles não concordaram e por isso a greve prossegue.

Com informações de Oglobo.com.

Autor: Luan de Bortoli 
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Quem neste país, mais que qualquer um, é interessado em um povo burro senão a Globo? Não é à toa que vivem criticando os professores que estão lutando por uma valorização dos profissionais o que melhora a qualidade de ensino por tabela.

    ResponderExcluir