Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Final da Libertadores: Corinthians pela primeira vez na final; Entre no clima para a final

Autor: Luan de Bortoli  
Libertadores: hoje é a final; Corinthians pode conquistar título inédito; Saiba curiosidades da Libertadores
    

Hoje é dia de futebol.
Tradicionalmente, quarta é dia de jogos. Porém, hoje tem um tempero a mais. Pela primeira vez na história do clube, o Corinthians poderá ser campão da Libertadores. Ocorre na noite de hoje, no Brasil, a final da competição mais importante do continente. E o clube brasileiro chega pela primeira vez lá e disputa a taça com o Boca Juniors, da Argentina. O jogo será disputado no Pacaembu.
    
Agora, o que não dá pra dizer é se o Corinthians ou o Boca é o Brasil nessa final, afinal quem não é corinthiano, ou está torcendo pelo time argentino ou está torcendo pelo corinthians por ser time brasileiro (o que é mais difícil, devido a forte rivalidade entre os times brasileiros). A briga vai ser grande. E dentro do campo, Corinthians tem suas vantagens. Bom, mas não é disso que vamos falar. Que tal algumas curiosidades da competição, só para entrar no clima?
Argentina e Brasil são os países que mais tiveram títulos. Mas os hermanos levam vantagem. Foram 22 títulos contra 12 dos brasileiros. Do Brasil, 27 clubes já participaram. Na Argentina, 20. Abaixo, os outros países que já tiveram times participando, e o número de títulos.

México: 15 clubes participaram, mas nenhum venceu;

Colômbia: 13 clubes participaram, dois saíram vitoriosos;

Venezuela: 21 clubes e sem vitórias;

Paraguai: 11 clubes, três venceram;

Uruguai: 12 clubes e oito vitórias;

Chile: 19 clubes e um deles venceu;

Bolívia: 17 clubes e nenhum venceu;

Peru: 21 clubes e também nenhuma vitória;

Equador: 13 clubes e um venceu;

Argentina e Brasil não apareceram por já terem sido citados.

Como já mostrado, o Brasil é o país que mais teve clubes participando. São Paulo disputou 15 vezes, o que mais foi à Libertadores pelo Brasil. É do Brasil também a melhor campanha da disputa. Em média, os times caem nas quartas. 
O Nacional e o Peñarol são os times que mais disputaram a competição. São, respectivamente, 39 e 38 participações. O maior vencedor da Libertadores vem da terra do Maradona. É o Independiente, da Argentina, com sete títulos. Depois, aparece o Boca, com seis.

    
Novamente, Brasil e Argentina se encontram. São dos dois países que saiu a maior parte dos times que chegou a final. 30 equipes para cada lado foram finalistas. Nas últimas 10 edições, dois time do Brasil chegaram pelo até a semifinal. 50% dos títulos dos últimos 20 anos foram dos brasileiros. 

Taí, já deu pra entrar no clima. E que agora dê o Brasil na pódio da competição. Seja o Brasil do Boca, seja o Brasil do Corinthians...

   

Com informações do Estadão.com.br

Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário