Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Contas, contas e mais contas: conta de luz pode diminuir 10%

Autor: Luan de Bortoli 
Nós, brasileiros, e não adianta negar, constantemente reclamamos do alto custo que serviços públicos e necessários tem. Tarifa de telefone, conta de internet, luz, água... Enfim, não faltam reclamações. E, até ,com certa razão, afinal, em outros países os custos são menos e em muitos casos o serviço é melhor.

Entretanto, foi anunciado esta semana que vai haver diminuição no nas tarifas de energia elétrica. Quem deu a notícia foi o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. De acordo com ele, haverá renovação da concessão desses serviços e isto irá colaborar com a diminuição de valores em até 10%.

O ministro ainda disse que a partir agora fará uma revolução na área da energia elétrica e que a diminuição do valor se dá em função do baixo custo de seus serviços. Mesmo assim, há alguns fatores que encarecem a produção. Mas que estão trabalhando pra diminuí-lo. Como a renovação das concessões vai deixar de remunerar os ativos depreciados, e como haverá eliminação dos encargos, a tarifa de energia deve cai.
   
O ministro ressaltou que o programa Luz para Todos, que é financiado por esses encargos, será mantido e que o Tesouro Nacional vai assumi-lo. Sobre a possibilidade de redução do ICMS, o ministro ressaltou que essa é uma decisão que cabe a cada estado. Ainda segundo Lobão, governo está concluindo a proposta de renovação dos contratos de concessão de energia que vencem em 2015. O ministro afirmou que os estudos estão sendo feitos no Planalto. Lobão estimou que dentro de algo entre quinze e trinta dias o governo terá condições de enviar ao Congresso uma "mensagem" propondo a alteração na legislação, de forma a permitir a renovação dos contratos.
      
A notícia é boa. Mesmo que a redução não seja grande, já é um passo. Que venham mais ações parecidas.

Com informações de Veja.com.
 
Autor: Luan de Bortoli 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário