Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Celular bloqueado nunca mais

Celular bloqueado nunca mais
Autor: Luan de Bortoli  

   
Qual a operadora do seu celular? Você escolhe ela baseado em quê? Normalmente, as pessoas mudam a operadora de acordo com as promoções, no decorrer do tempo, e também em função de insatisfação com a empresa. Mas é fato que as promoções são o melhor meio para chamar clientes.
 
Porém, quando o celular é vendido bloqueado fica mais complicado. Mas já de um tempo, algumas empresas vendem seus aparelhos desbloqueados. Contudo, agora nenhuma empresa de telefonia móvel poderá vender aparelhos bloqueados. Haverá multa de R$ 50 mil para a operadora que descumprir esta lei.

     
A decisão foi unânime e tomada pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em resposta ao pedido do Ministério Público Federal, MPF, e pela operadora Oi. O MPF e a Oi entendem que permitir o bloqueio dos celulares fere o direito à liberdade do consumidor.
 
A ação civil pública ajuizada pelo MPF cobrava o fim das práticas chamadas pelas operadoras de "fidelização" e bloqueio de aparelhos, mesmo que temporário. A Justiça de primeira instância não tinha aceitado os pedidos formulados pelo Ministério Público contra a venda de aparelhos bloqueados, alegando que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - órgão responsável pela supervisão do setor - permite, por meio da norma regulamentar, o bloqueio por até 12 meses.
   
Isso, sem dúvida, é melhor para todos nós, clientes. Ter a autonomia de decidir qual é a melhor operadora para o nosso dia a dia é fundamental. E devemos ter esse poder de decisão em qualquer momento.
 
Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli   

 

 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário