Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Brasil atinge recorde com pessoas na internet

Pessoas com acesso à Internet, no Brasil, bate recorde
Autor: Luan de Bortoli  
   
Desde que se popularizou no Brasil, em 1990, a Internet virou um fenômeno e ganhou várias funções ao longo deste tempo. Inicialmente, servia para aproximar pessoas, fazer pesquisas. Passou por ser um ferramenta que auxiliava na informação e hoje está estreitamente ligada as relações, mas sociais. Além disso, a informação vem ganhando seu espaço, e as redes sociais desempenham papel importante na disseminação da informação.

Hoje, todos os cidadãos, se não estão, pelo menos já acessaram a internet. Isso a gente já comentou e mostrou na reportagem desta semana, que dava conta que a América Latina (link da matéria) é a região mais inserida nas redes sociais. 

    
E agora mostramos pra vocês que o nosso país chegou a uma grande marca de usuários ativos, pessoas que acessam a Internet em casa ou no trabalho pelo menos uma vez no período de 30 dias: são 50,9 milhões de conectados na rede. Esses dados bem recentes são referentes a maio e mostram um crescimento de 4,2% em relação ao mês anterior. 

A pesquisa foi feita pelo Ibope e apontou que foi a primeira vez que o Brasil atingiu esse número desde 2000, ano em que a medição do número de usuários ativos começou a ser feita. Em relação ao mês de maio de 2011, o aumento foi de 11%

   
O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho chegou a 68 milhões, representando crescimento de 3% sobre o trimestre anterior e de 16% sobre o mesmo período em 2011.

No primeiro trimestre, o número de acessos à internet em qualquer local (casa, trabalho, escola, lan house) somou 84,2 milhões de usuários no país, segundo o Ibope.

   
Com informações do G1.com.br.
Autor: Luan de Bortoli   
 

 

 

 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário