Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Bebida alcoolica tem suas vantagens; saiba clicando aqui

Autor: Luan de Bortoli 
Quem acompanha o Infinita com certa frequência, sabe que sempre alertamos os nosso leitores de vários problemas relacionados a saúde. Falamos, especialmente, do estrago que o álcool pode causar nas pessoas. Mas, quando existem notícias que mostram o outro lado, a gente, é claro, divulga também, afinal nosso objetivo é bem informar você, infiniteiro.

Por isso, se você aí que lê, e é chegado numa cervejinha, vai uma boa notícia, mas com moderação. A Universidade de Boston, dos Estados Unidos, divulgou pesquisa realizada por pesquisadores da instituição que aponta para um benefício do álcool: bebê-lo moderadamente pode reduzir em até 30% a incidência de câncer renal

O indicado é uma dose de álcool por dia. Ou seja, bem moderadamente. Se for beber sem controle, em nada ajudará. Ou melhor, será pior para a sua saúde. Ainda de acordo com a pesquisa, o resultado vale para todos os tipos de bebida alcoólica, e não leva em conta o sexo das pessoas.

O estudo analisou outros 24 estudos que já haviam sido feitos em relação a este tema. A partir daí, uma comparação entre quem não bebe e aqueles que bebem uma dose de álcool por dia indicou que estes têm até 30% a menos de chances de terem problemas nos rins. 
   
A relação entre consumo de álcool e doenças cardiovasculares em seres humanos pode ser representada por uma 'curva em J', segundo análise estatística: quem bebe pequenas quantidades de álcool por dia costuma ter riscos menores de ter um infarto do coração ou um derrame cerebral do que abstêmios; mas quem bebe muito aumenta as chances de ter esses problemas. O 'J' representa essa curva graficamente. A perna menor da letra representa o risco dos abstêmios. Sua queda na curva da letra representa o risco dos bebedores moderados, e sua ascensão acentuada na perna grande da letra o risco dos que bebem muito.
  
Com informações de Veja.com.
Autor: Luan de Bortoli 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário