Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Alerta: pessoas poderão ficar sem acessar a Internet na segunda-feira

Autor: Luan de Bortoli  
Vírus, na história da internet, é uma das consequências desta grande ferramenta que temos acesso diário. Como dizem, nem tudo é perfeito. Alguns destes vírus causam danos irreparáveis e, por isso, perdemos arquivos muito importantes...

Mas tem vírus que podem até deixar a rede sem conexão. É isso mesmo. E isso pode acontecer na próxima segunda-feira. Milhares de usuários no mundo foram infectados por um vírus desde o ano passado e na próxima segunda-feira pode ocorrer a expiração de uma rede de segurança elaborada pelas autoridades americanas. Como consequência, muita gente ficará sem acesso à Internet.

O vírus é conhecido por DNS Changer. Ele foi criado por crackers com o intuito de redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores.

Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo os servidores, de modo que normalizasse o tráfego, mesmo nos computadores infectados. No entanto, essa ordem expira na segunda-feira, quando especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".

    
Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores da internet e empresas de segurança estão alertando seus usuários sobre o problema, além de orientarem sobre formas de corrigir a falha. Usuários podem verificar se seus computadores estão corrompidos através de um teste na página do grupo que investiga o vírus (http://www.dcwg.org), ou de diversos outros operados por firmas de segurança.

Há também uma ferramenta criada pela McAfee a fim de analisar o sistema: http://www.mcafee.com/dnscheck. A empresa recomenda que se faça uma limpeza nos sistema antes de segunda-feira, caso contrário, se o usuário tiver o DNS alterado, em função do vírus, não poderá usar grande parte de serviços online.

Seis estonianos são acusados de criar o vírus em 2011. O vírus, inclusive, foi enviado para a NASA. O maior número de computadores afetados está nos Estados Unidos (69.000), mas ao menos 4 milhões de máquinas em mais de 100 países podem ter sido infectada. 

Com informações de Veja.com.

Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário