Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Academia no inverno ajuda a queimar muito mais calorias

Autor: Luan de Bortoli 
Inverno e exercícios fisicos: uma combinação perfeita
  

O inverno é o grande inimigo de grande parte dos brasileiros. Até mesmo os moradores do sul do país, mais acostumados com a época do ano, reclamam quando a temperatura cai. E nesse período que a preguiça bate com força. Ficar embaixo de cobertores é o melhor programa. E com isso vem o sedentarismo. Ou seja, é um adeus aos exercícios físicos.

Mas lá vem a bomba: é no inverno a melhor época para fazer academia. E é também nesta época que mais se perde calorias. De acordo com o pesquisador Luis Carlos Oliveira, do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), órgão ligado à Secretaria estadual de Saúde de São Paulo, se você fizer exercícios no frio, poderá queimar 30% a mais de calorias.

O especialista explica o motivo de isso acontecer: como é frio, o corpo vai precisar de mais energia para manter o corpo aquecido, ou seja, vai queimar mais calorias para aquecer o corpo.

Outra consequência do inverno é o aumento do apetite. Isso ocorre porque o frio exige mais do organismo para que fiquemos aquecidos. Então, o metabolismo será acelerado e gerará mais vontade de comer.

Ainda de acordo com o pesquisador, no inverno, as pessoas ingerem um número maior de alimentos com grande quantidade de gordura, como chocolate quente, feijoada, sopa; por isso, segundo ele, é importante praticar os exercícios, lembrando sempre da importância do alongamento antes das atividades, que podem evitar lesões musculares mais graves.

Ele lista alguns cuidados necessários antes de fazer exercícios com as baixas temperaturas:

· Mesmo com o frio, recomenda-se roupas leves, como moletons. Abafar o corpo com muita roupa faz eliminar sais minerais em excesso, o que não é saudável;

· O corpo em repouso leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física, por isso é importante aquecer e alongar;

· Hidratação antes, durante e depois do exercício é essencial, pois, assim como no verão, o corpo perde líquido através da transpiração.
 
Com informações de Oglobo.com.

Autor: Luan de Bortoli 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário