Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Vai procurar emprego? As redes sociais podem influenciar sua contratacao; o Infinita te ajuda

Vai procurar emprego? As redes sociais podem influenciar sua contratação; o Infinita te ajuda
Autor: Luan de Bortoli  

   
Hoje, o Infinita vai trazer para você uma matéria especial. Na verdade, um espaço para dicas. Você ta procurando emprego? Seja ele o primeiro ou apenas uma troca, é preciso estar atentos a alguns quesitos, pois na hora da concorrência com os demais candidatos, todo detalhe é importante. E como vivemos na era das redes sociais, é preciso cuidar delas também. É que cada vez mais os futuros chefes vasculham pela rede sobre a procedência dos candidatos.
 
E nada melhor do que ir saber mais sobre quem se pretende contratar do que nas redes sociais. Por isso, vão aí algumas dicas de como você deve agir nas redes e em quais é bom que você esteja cadastrado.
 

LinkedIn


     
 
Conhecida como a rede social das empresas, o LinkedIn tem mais de 161 milhões de perfis de profissionais pelo mundo (no Brasil, são cerca de 7 milhões). Fazer o cadastro lá e manter o conteúdo atualizado com recomendações profissionais, depoimentos de antigos professores, chefes e colegas e participar da seção de perguntas e respostas são ações recomendadas para ganhar pontos com o futuro chefe. É ainda preciso detalhar muito bem as experiências e competências e compartilhar prêmios obtidos. 
 

Twitter

   
O Twitter não é bem aquela rede voltada a busca de emprego ou uma rede voltada à empresas. Mas ele pode mostrar um lado pessoal seu que pode agradar seu futuro chefe. Usar o micro blog para recomendar leiturar interessantes de livros e links de conteúdo inteligente é o primeiro passo. Nada de ficar postando apenas futilidades ou conversando sobre a vida com os amigos. Comentar sobre filmes, expor a opinião sobre os acontecimentos da atualidade também ajuda. 
 
Facebook
   
Por fim, a rede mais acessada e popular do momento, o fenômeno Facebook. Pode não parecer, mas essa rede é a mais procurada por recrutadores de emprego ou futuros chefes para a analisar o perfil dos candidatos. De acordo com uma pesquisa da Rappler, consultoria voltada para o cuidado da imagem em mídias sociais, 76% procuram o “Face” pra fazer a análise. O Twitter vem em segundo, seguido do LinkedIn. 
   
Evitar fotos com pouca roupa, em situações constrangedoras, bebendo álcool e cuidar com o português são recomendações indispensáveis. Além, é claro, de adotar as dicas das outras redes para esta.
 
Por fim, lembre-se: nada nas mídias sociais é privado. Mesmo que o seu perfil seja bloqueado, amigos podem ter acesso a fotos ou informações que podem ser compartilhadas com outros. Encare o Facebook como uma rede social mais informal, mas evite exageros.
 
Com informações do Estadão.com.

Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário