Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Populacao mundial pesa quase 300 milhoes de toneladas

População mundial pesa quase 300 milhões de toneladas
Autor: Luan de Bortoli  

Uma das maiores preocupações da atualidade é sobre o peso das pessoas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a maior parte da população já está com sobrepeso, uma nível acima do peso ideal. Mas o problema é no mundo todo. Você sabe seu peso? Controla ele? E já chegou a pensar no peso de toda a população mundial?
 
Pois é, se você ainda não pensou, tem quem já tenha pensado. Uma pesquisa divulgada na revista BMC Public Health chegou ao número que representa o peso da população mundial adulta. De acordo com a pesquisa, o peso de todos os adultos é de 287 milhões de toneladas. É pesado ou não é?

   
O estudo levou em conta os dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, e da ONU. Desse total, 15 milhões de toneladas são da população com sobrepeso e 3,5 milhões de toneladas representam a população obesa.
 
A partir desse dado, os pesquisadores calcularam que um humano adulto pesa em média 62 quilos. Na América do Norte, que é o continente com maior biomassa corporal, o peso médio foi calculado em 80,7 kg. Enquanto a região tem apenas 6% da população mundial, ela concentra 34% de toda a biomassa decorrente da obesidade. Em comparação, a Ásia, que tem 61% da população mundial, tem apenas 13% da massa vinda da obesidade.
 
Ainda de acordo com a pesquisa, se toda a população adulta do mundo pesasse igual aos norte-americanos, o peso mundial aumentaria 58 milhões de toneladas. E eles apontaram que o aumento da população no mundo não é o único problema a ser levado em conta. O peso também deve ter atenção especial, já que a energia requerida para alimentar os mais de sete bilhões de seres humanos é ainda maior para uma população obesa.

   
E será que o planeta agüenta tanto peso? Comece já sua dieta, consulte seu nutricionista. É a dica do momento.
 
Com informações de Veja.com.

Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário