Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Educacao superior brasileira destaque internacional

Educação superior brasileira é destaque internacional
Autor: Luan de Bortoli   

Na imprensa brasileira, e aqui no Infinita, a educação é sempre o alvo de muitas críticas, reclamações e pedidos para que o governo brasileiro dê mais atenção a ela. Porém, hoje não vamos criticar. A notícia é de educação e é boa. Presta atenção, porque estudar no ensino superior do Brasil não é tão ruim quanto parece. 

Das 20 melhores universidades da América Latina para se estudar, oito estão no Brasil. É ou não é bom? Mas tem uma notícia ainda melhor. A melhor de todas, em primeiro lugar no ranking, é brasileira também. Se trata da Universidade de São Paulo, a USP.
Entre as 10 melhores, no total são três as brasileiras que aparecem na lista. A Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, aparece na terceira posição e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em oitavo lugar. Além destas, no top 10 ainda aparecem universidades do Chile, México e Colombia.
Se forem consideradas as 20 mais bem avaliadas, a presença brasileira é bastante expressiva. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está em 13º, seguida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 14º, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 15º, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em 17º, e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em 18º, instituição particular do país mais bem colocada.

O levantamento foi elaborado de acordo com alguns quesitos. São eles: quantidade de doutores por número de alunos, a participação das universidades em atividades de pesquisa, a presença da instituição na internet e entrevistas com funcionários e acadêmicos. 

Além disso tudo, no Top 100 das universidades, aparecem 31 brasileiras.

Com informações de Oglobo.com

Autor: Luan de Bortoli  
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentarios:

  1. Esses rankings são sempre muito relativos. Harvard é a melhor do mundo pelo volume de pesquisas, mas talvez isso não julgue a qualidade de uma universidade, né?

    ResponderExcluir