Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Descubra aqui qual o pais com o melhor acesso a internet no mundo; la, a velocidade media e de 17 Mbps

Autor: Luan de Bortoli  
Descubra aqui qual é o país com o melhor acesso à internet no mundo; lá, a velocidade média é de 17 Mbps
 
A internet, um fenômeno natural que aconteceu no mundo, está cada vez mais presente nos lares brasileiros. Se não nos lares, as pessoas podem acessar no trabalho, na escola, na faculdade ou, simplesmente, em lan houses. Mas é fato que a facilidade de acesso aumentou e muito. Mas no Brasil, a velocidade e o preço ainda são fatores que atrapalham o processo.
 
Essa situação é bem diferente da registrada na Coréia do Sul. O país tem 97% dos seus domicílios com acesso à internet. Não bastasse isso, o avanço econômico da Coréia do Sul se deu com a ajuda da web. O país investiu muito alto em tecnologia, inovação e educação e, de acordo com especialistas, esse deve ser um modelo a ser adotado pelo Brasil também. É o chamado milagre econômico sul-coreano.

   
Mas tem mais, isso tudo contribuiu para o país liderar o ranking mundial de tecnologia da informação e comunicação da União Internacional de telecomunicação, órgão da ONU. A penetração da banda larga do país é a maior do planeta: atinge 91% do país. 
 
Um dos grandes investimentos do governo é a smart education — sistema que permite aos alunos estudar onde e quando quiserem. Até 2015, todo o currículo escolar estará digitalizado, com conexão sem fio em 100% das escolas. A substituição gradual dos livros pelos notebooks ou tablets não será problema para as novas gerações sul-coreanas, que desde cedo têm acesso à tecnologia. Hiperconectadas, elas estão prontas para um futuro sem lápis.
 
Não só isso, mas no metrô, os moradores de Seul, capital da Coréia do Sul, podem acessar a internet a qualquer momento e de graça. A velocidade da rede deles é a maior do mundo: 17,5 Mbps, muito superior da média vergonhosa do Brasil: 1,8 Mbps.

     
Na primeira década do século XXI, o número de usuários de banda larga mais que dobrou. Saltou de 7,8 milhões para 17,2 milhões de usuários. A indústria de tecnologia responde por 33% das exportações do país. E até o fim deste ano, a intenção do governo da Coréia do Sul é que todos os domicílios estejam conectadas a um gigabit por segundo.
 
É muito investimento em tecnologia e o reconhecimento é merecido. O país vive às voltas da internet. E você já pensou se fosse no Brasil? Mas isso é quase uma utopia.


      
 
Com informações de Oglobo.com.

Autor: Luan de Bortoli   
 

 

 
 

 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário